Ajude a combater o coronavírus

Atualizado: 27 de Mai de 2020

Proteja a si mesmo e as pessoas ao seu redor conhecendo os fatos e tomando as precauções.


Você pode reduzir suas chances de ser infectado ou espalhar a COVID-19:


- Limpe regularmente e completamente as mãos com álcool ou lave-as com água e sabão. Por quê? Lavar as mãos com água e sabão ou usar álcool mata o vírus.


- Mantenha pelo menos 1 metro de distância das pessoas. Por quê? Quando alguém tosse, espirra ou fala, pulveriza pequenas gotas líquidas do nariz e boca, que podem conter o vírus.


- Evite tocar nos olhos, nariz e boca. Por quê? As mãos tocam muitas superfícies e uma vez contaminadas, podem transferir o vírus para os olhos, nariz ou boca. A partir daí, o vírus pode entrar no seu corpo e infectá-lo.


- Certifique-se de que você e as pessoas ao seu redor sigam uma boa higiene respiratória. Isso significa cobrir a boca e o nariz com o cotovelo ou com lenço de papel dobrado quando tossir ou espirrar. Descarte o lenço usado imediatamente e lave as mãos. Por quê? Gotas espalham vírus. Ao seguir uma boa higiene respiratória, você protege as pessoas ao seu redor contra vírus de resfriado, gripe e COVID-19.


- Ficar em isolamento, mesmo com pequenos sintomas, como tosse, dor de cabeça, febre leve, até se recuperar. Peça a alguém que lhe traga suprimentos. Se precisar sair de casa, use uma máscara para evitar a infecção de outras pessoas. Por quê? Evitar o contato com outras pessoas os protegerá da COVID-19 e de outros vírus.


- Se você tiver febre, tosse e dificuldade em respirar, procure atendimento médico, se possível, ligue para central de orientações de Coronavírus da sua cidade e siga as instruções da autoridade de saúde local. Por quê? As autoridades nacionais e locais terão as informações mais atualizadas sobre a situação em sua área. Ligar antes permitirá que você seja direcionado rapidamente para o centro de saúde certo. Isso também irá protegê-lo e ajudar a impedir a propagação de vírus e outras infecções.


- Mantenha-se atualizado sobre as informações mais recentes de fontes confiáveis, como a OMS ou suas autoridades de saúde locais e nacionais. Por quê? As autoridades locais e nacionais estão em melhor posição para aconselhar sobre o que as pessoas na sua área devem fazer para se proteger.



E lembre-se: No início do(s) primeiro(s) sintomas, responda o questionário movimento seguro que nossa equipe entrará em contato com você! Não subestime os sintomas! Queremos proteger sua saúde, da sua família, colegas e alunos.



Equipe Movimento Seguro




Fonte : https://www.who.int/emergencies/diseases/novel-coronavirus-2019/advice-for-public

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo